sábado, 4 de setembro de 2010

O LAUDO DA ULTRA


No dia seguinte a realização da ultra, fui buscar o laudo....
Caramba!!! O que é isso???
Corri pra casa e fui consultar o "Drº Google" pois só iria na Drª Glória, a obstetra, no dia seguinte...
Vamos por parte.... 
HIDROPSIA NÃO IMUNE: Edema generalizado... O que acontece??? A maioria dos bebês não resiste a gestação e quando isso ocorre o tempo de vida é pequeno... Puta merda (desculpe mas não tem outra palavra), procura daqui e dali e eis que surge uma luz no fim do túnel... Há casos que a hidropsia involui intra útero...  (é isso que vai acontecer pensei!!!).
HERNIAÇÃO DO INTESTINO: O intestino saindo pra fora... Puta merda de novo... (não imaginava ser operável e muito menos que também podia involuir intra útero)
Nossa perdi o chão.... Mediante ao lado, a indicação de cromossopatia ou mesmo a confirmação dela era o que havia de melhor, pois cromossopatia me lembra Down... Que lembra vida e nunca morte... Ah e também dizia que ele tinha uma mãozinha torta, mas isso pra mim nem era considerável... Qual o problema de ter a mão torta!?!?!
Chorei, chorei muito... Mas dessa vez não houve decepção... Apenas um medo... Um medo enorme de perder meu bebê...
Rezei, fiz promessa pra que ele resistisse (não tenho por hábito fazer promessa, aliás nunca faço) e também pedia a Deus que se fosse pra ele não resistir, que fosse ainda na barriga... Julgava ser menos dolorido um aborto espontâneo do que a perda depois de nascido... Será!?!?
No dia seguinte fui na minha obstetra... E os prognósticos não podiam ser piores....
Não há o que fazer... Nem a aminocentese... Agora só nos resta esperar mas pelo que tudo indica a gravidez não vai até o fim...
De qualquer forma se eu quisesse, ela me indicaria um geneticista, para um aconselhamento genético.... Claro que quiz... Era como se estivesse fazendo algo...
Isso era uma sexta feira e ao ligar pro geneticista, que esatva em Belo Horizonte, marcamos uma consulta para a terça feira seguinte, pois ele já estaria em Juiz de Fora, onde eu moro...
Nossa que final de semana... Era só Drº Google.... Em algum lugar desse mundo deve haver algo que possa ser feito... E não me importa aonde, eu vou!!! Assim que eu pensava.... E buscava insessantemente na internet um lugar, um tratamento.... Uma qualquer coisa que pudesse me mostrar que há vida e por muito tempo...
Também resolvi que naquele momento tinha que decidir pelo nome... Já havia uma indicação de nome, mas que as vezes eu titubeava... Mas naquele momento resolvi que seria Caetano e que não o chamaria mais de meu bebê ou filhão e sim de Caetano ou Nano (apelido que já dei)... Não gosto de Caê... É Caetano ou Nano!!!
A terça feira chegou... Era hora de ir ao geneticista... Chegando lá com aquele laudo da ultra na mão ele me diz: " A hidropsia pode ceder ainda no útero e a herniação do intestino também... Tudo vai depender da causa.... E só saberemos o que é, com a aminocentese... "
Mas de qualquer forma ele queria outra ultra, que ele mesmo realizaria, no dia seguinte.
Nesse mesmo dia ele também me explicou como era realizada a aminocentese e também que havia risco de aborto, um risco pequeno mas havia... Disso eu já sabia... E não tinha a menor dúvida, eu queria fazer!!! Ele me disse que penssasse com calma e que também conversasse com o pai... Eu concordei mas disse que minha decisão já estava tomada...
Liguei para o pai... Ele é meu ex- namorado e mora em outra cidade... Conversei com ele...
Em alguns momentos ele achava que a aminocentese deveria ser feita em outros que não...
Eu escutava pacientemente e entendia perfeitamente... Mas minha decisão já estava tomada... Faria a aminocentese ele concordando ou não!!! Nunca disse isso pra ele... E ele só vai saber se algum dia ler esse blog ou o meu diário da gravidez... Não sei se pensava assim por ele não estar presente e por isso achava que era uma decisão só minha ou se ele estivesse presente ou até mesmo casados eu pensaria assim também.... Ele optou pela realização da aminocentese... (que difernça isso faz eu ia fazer de qualquer jeito!!!)
No dia seguinte, quarta feira, como havíamos marcado, ele fez uma ultra, que ultra feia... rsrs  Nessa ultra eu não vi o Caetano inteiro... Vi ele todo fatiado... Era assim que o médico precisava, pois olhava parte por parte, ossinho por ossinho... E o laudo foi o mesmo... Só que não era uma mãozinha torta... Eram as duas... Mas e daí!?!?! Bom as possibilidades eram Trissomia do 13, do 18, do 21 ou nada e também algumas outras muito mais raras.... Mas o médico esperava que fosse uma dessas três trissomias ou tudo normal (será que pensava mesmo que poderia não haver trissomia!?!?!).
 Eu esperava ansiosamente o dia da aminocentese... Na realidade o resultado dela que demoraria ainda mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário