sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O INÍCIO DA GRAVIDEZ

Assim como muitas, sem planejar ou desconfiar... Descobri que estava grávida!!!
Tudo parecia correr normalmente...
Os exames de sangue estavam perfeitos e a primeira ultra, com seis semanas, mostrava que havia um bebê e seu coraçãozinho batia a 146 BPM...
Tudo normal... E aquela ansiedade louca de saber se é menino ou menina....
Fazia todos os testes que as nossas avós diziam dar certo... E o resultado era sempre o mesmo... Uma menina!!!
Será!?!?! É claro que esses testes não são confiáveis, e por isso na 8ª semana fiz o exame de Sexagem Fetal, pra quem não sabe, é um exame de sangue que mostra através do nosso DNA a presença ou ausência do cromossomo Y...
Sendo assim é fácil descobrir... Somos mulheres e se há em nosso sangue o cromossomo Y, ele não é nosso e sim do nosso bebê...
O resultado saiu... Um menino.... Algumas lágrimas rolaram junto com uma certa decepção... Pois eu queria uma menina, e apesar dos resultados dos testes das avós não serem confiáveis, eu estava confiante!!!!
Mas tudo bem isso durou pouco... Pouco mesmo, coisa de minutos... Rapidamente fui ao shopping comprar suas primeiras coisinhas, pois como não achava tanta graça nas coisas unissex ainda não havia comprado nada... E a essa altura já estava curtindo muito ser mãe de um meninão!!!!
Tudo continuava correndo muito bem até que chegou a hora da ultra da 12ª semana, que mede a Translucência Nucal....
Na clínica aquela demora... E eu angustiada dizia ter medo de ultra, afinal ela que mostra se nosso bebê está vivo ou não!!!
O primeiro susto... Cadê aquele barulho mágico do coração?!?!? Ufa... Foi só um susto... O som do aparelho estava desligado e rapidamente foi colocado pra que eu ouvisse!!!
Gente que coisa mágica... Indescritível... Dá pra ver perfeitamente o bebê e seus movimentos...
No fim quando tinha certeza que tudo estava perfeito a médica me diz que há um considerável aumento na medida da TN.... Isso eu já sabia o que significava, indicação de cromossopatia... Tive certeza de que era Down... Algumas lágrimas rolaram e uma pequena decepção, pelo incrível que pareça foi pequena mesmo, talvez menor do que a de saber que era um menino...  Que loucura isso!!! Mas talvez se deva ao fato de que naquele momento eu já me sentia completamente mãe, coisa que no resultado da Sexagem, talvez por ser muito no inicio ainda havia toda aquela surpresa e um misto de felicidade com insegurança de como seria o futuro...
Cheguei em casa e liguei pra toda família contando que teríamos um menino Down na família... Já temos uma menina, minha irmã, Isabel, que hoje tem 20 anos e é simplesmente maravilhosa...
A notícia foi tranqüila pra todos... Menos pra Isabel... Que veio ao telefone e falou... " Irmã você não vai tirar não né!?!?" Eu respondi: " Que isso Bel!?!? Nunca pensei isso!!! Mas olha ainda terei que fazer outro exame pra confirmar.... " E ela disse: "Tá bom então mas já que você não vai tirar vou torcer pra ser Down!!!"

Um comentário:

  1. Paulinha!!!!
    adorei seu blog...Essa idéia de vc compartilhar esses momentos da sua gravidez foi maravilhosa...agora quem está ancioso para ver a próxima postagem sou eu..rsrsrsr.
    Adorei sua irmã Isabel...
    Um grande abraço
    Eloir

    ResponderExcluir